Solenidade de Pentecostes em Rio Paranaíba já tem programação definida

A Solenidade de Pentecostes acontece no próximo domingo 24. (Arte: Gilberto Martins/PASCOM)

A Igreja em todo mundo celebra no próximo domingo (24), a Solenidade de Pentecostes, onde se recorda o episódio em que Jesus Cristo sopra sobre os apóstolos reunidos no Cenáculo, o Espírito Santo para saírem em missão pregando em todas as nações. Em Rio Paranaíba, a programação para este já está definida pela coordenação do Renovação Carismática Católica (RCC) e também pela Paróquia São Francisco das Chagas.

Neste ano, a comemoração de Pentecostes deverá contar a presença maciça da Juventude Franciscana (EAC, MAC, EJC, Pastoral Universitária, Jovens Vicentinos e GOU) e também com a presença de todas as famílias da paróquia. A programação terá início às 16h com o momento de louvor na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, logo após momentos de pregação com o coordenador da RCC na Diocese de Patos de Minas, João Batista e ainda reflexão e o encerramento com a celebração eucarística.

Confira a programação completa abaixo:

16h – Oração Inicial

16h20min – Momento de Louvor.

17h – Pregação: “Reviva a chama de Deus que está em ti” (cf. 2Tm 1,6)

18h –  Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h –  Celebração Eucarística e encerramento.

A animação ficará por conta do Ministério de Música Unidos por Cristo de Rio Paranaíba e a estimativa é de que vários visitantes também passem pela Igreja Matriz para celebrar este momento na Igreja. A cobertura completa fica por conta da Pastoral da Comunicação (PASCOM) que trata todas as informações neste portal de notícias.

Participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo