Dia de finados é movimentado em Rio Paranaíba

Vários fiéis participaram das quatro celebrações eucarísticas em Rio Paranaíba. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O dia de finados em Rio Paranaíba foi bastante movimentado na Paróquia São Francisco das Chagas. Com a realização de quatro celebrações eucarísticas, os fiéis puderem celebrar a memória dos seus entes que já faleceram e pedir graças pela alma dos mesmos.

Em sua homilia do dia, o pároco Pe. Wesley Balbino destacou que pela morte de Jesus Cristo, os cristãos foram reconciliados na comunhão com Deus e que Deus se dá a conhecer plenamente em Jesus Cristo. À noite, também houve a recitação do terço dos homens na Igreja Matriz que contou com a participação de várias pessoas.

Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo Cemitério Municipal para visitarem o túmulo de entes que faleceram, colocando flores e fazendo suas orações pessoais.

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral