Novenas em louvor a São Vicente de Paulo já estão acontecendo em Rio Paranaíba

(Foto: Reprodução/Blog Cruz Terra Santa)

Teve início no último dia 04 de julho em Rio Paranaíba, as tradicionais novenas em louvor à São Vicente de Paulo que serão realizadas durante todo este mês de julho e terá seu encerramento no dia 27 de setembro, quando se celebra a memória do padroeiro da Vila Vicentina.

Todas as novenas serão realizadas nas residências e sempre às 19h. A primeira novena foi realizada no último dia 04 de julho no Centro Comunitário da comunidade de Sagrados Corações. Abaixo, você confere a programação completa para que você possa ser organizar, agendar e participar conosco.

02ª Novena: Dia 11 de julho de 2015

Residência: Edson José Martins (Dedinho da Patrola) e Irene Queiroz da Silva

Endereço: Avenida Alberto Silvério, 324 – Bairro Novo Horizonte

03ª Novena: Dia 12 de julho de 2015

Residência: Sílvio José de Deus e Maria Abadia da Silva Deus

Endereço: Rua João Augusto da Rocha, 124 – Bairro Novo Rio

04ª Novena: Dia 17 de julho de 2015

Residência: João Cordeiro Valadares e Zélia Maria Ribeiro

Endereço: Rua João Barbosa de Barros, 147

05ª Novena: Dia 18 de julho de 2015

Residência: Centro Comunitário

Endereço: Comunidade de São João

06ª Novena: Dia 25 de julho de 2015

Residência: Salão Comunitário

Endereço: Comunidade São Pedro

07ª Novena: Dia 26 de julho de 2015

Residência: Afonso Vieira e Márcia Helena dos S. Vieira

Endereço: Rancho no Mato Seco (ao lado do ‘Pesque e Pague do Mosar’)

08ª Novena: Dia 30 de julho de 2015

Igreja de Nossa Senhora da Abadia

Endereço: Comunidade de Abaeté dos Mendes

09ª Novena: 31 de julho de 2015

Residência: Maria Eva Xavier

Endereço: Rua Cap. Franklin de Castro, 145 – Centro (em frente à Praça da Igreja Matriz)

Horário: 19h

O encerramento da festividade religiosa em louvor a São Vicente de Paulo, acontecerá no dia 27 de setembro e terá início às 09h30 com a procissão dos fiéis acompanhados da imagem do padroeiro até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa, às 10h, com transmissão ao vivo pela Rádio Paranaíba AM.

Agende-se e participe conosco você e sua família!

Oração à São Vicente de Paulo

Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranquilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade. Amém.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo