Domingo de Ramos (24) marca o início da Semana Santa

Confira a programação na Paróquia São Francisco das Chagas

A Semana Santa, momento de reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, iniciou-se neste Domingo de Ramos (24), com a participação de numerosos fiéis na Celebração da Santa Missa às 9h, na Igreja Matriz.

Reprodução: Pascom Rio Paranaíba

A solenidade teve início às 8h30 com a bênção dos ramos na Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguida por uma  procissão até a Igreja Matriz, onde aconteceu a celebração da Santa Missa.

Além disso, a comunidade de São João também participou das celebrações do Domingo de Ramos. A bênção dos ramos foi realizada na Igreja de São Vicente às 14h, seguida pela celebração da missa na Igreja de São João, presidida pelo Padre Leonildo.

Para encerrar as atividades do dia, às 18h30, houve a bênção dos Ramos, procissão e a celebração da missa na Igreja de São José.

Confira a programação para os próximos dias

Quinta-feira Santa, Instituição da Eucaristia, Sacerdócio e Rito do Lava Pés, às 09h haverá a Missa do Crisma na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas, transmitida pela Rádio Paranaíba.

Às 19h, Missa na Igreja Matriz, em seguida Transladação do Santíssimo Sacramento para a Igreja do Rosário e adoração das 21h até às 14h da Sexta-feira Santa.

Sexta-feira Santa, Celebração da Paixão do Senhor, às 15h Solene Ação Litúrgica – Adoração da Cruz na Igreja São José.

Às 19h, reflexão sobre a morte de Jesus e Procissão do Senhor Morto, saindo da Igreja São José até o cemitério. Lembrar de levar velas para a procissão.

Sábado Santo, Vigília Pascal, Celebração da Vigília na Igreja Matriz. Lembrar de levar velas para a renovação das promessas batismais.

Domingo de Páscoa, Ressurreição do Senhor, às 05h30, Procissão da Ressurreição saindo do cemitério Municipal até a Igreja Matriz e em seguida, celebração da Santa Missa.

Às 09h, Santa Missa na Igreja Matriz, com transmissão pela rádio Paranaíba. Às 13h, Missa na Comunidade de Sagrados Corações e às 19h, Missa na Igreja São José.