Recepção aos calouros; mutirão de confissões; confira o resumo da semana

Recepção dos Calouros UFV 2015 (Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel Gontijo)

A última semana na Paróquia São Francisco das Chagas foi agitada e voltada para a espiritualidade quaresmal. No domingo (08), a Pastoral Universitária realizou a recepção dos novos alunos da Universidade Federal de Viçosa – Campus de Rio Paranaíba (UFV/CRP). O pároco de Rio Paranaíba celebrou a santa missa acolhendo os jovens que chegam à Rio Paranaíba seguirem seus ideais e sonhos.

Na terça-feira (10), os padres do setor São Francisco, o qual a paróquia pertence, se reuniram no período da tarde e à noite em Rio Paranaíba para então realizar o mutirão de confissões 2015 na cidade. Os sacerdotes se dividiram entre em setores: Casa de Formação do Divino Pai Eterno, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas.

Foto: Paulo Sérgio/PASCOM
Mutirão de Confissões na Igreja Matriz (Foto: Paulo Sérgio/PASCOM)

O mutirão de confissões é realizado na semana que antecede a quarta semana da quaresma e tem como principal intuito atender o maior número de fiéis que buscam o sacramento da Confissão antes da Semana Santa, para viver melhor a Páscoa do Senhor.

Encerrando a semana, está acontecendo no Centro Catequético de Rio Paranaíba, a primeira etapa do Retiro Espiritual dos Vicentinos. Segundo informação da presidente da Juventude Vicentina, Nadielle Marques, quem estará ministrando este momento íntimo com Deus, será o Confrade João Batista da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

O retiro dos vicentinos se entenderá até neste domingo (15) e ainda segundo Nadielle, a acontecerá uma adoração ao Santíssimo Sacramento às 22h desde sábado.

Fotos: Gabriel Gontijo (Pastoral Universitária)/ Paulo Sérgio e Gilberto Martins (PASCOM)

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo