Irmãs da Sagrada Família voltam à Rio Paranaíba para exposição itinerante

(Foto: Divulgação/Blog IMSF)

Neste ano de 2015 as Irmãs da Sagrada Família comemoram 50 anos de missão e evangelização e para comemorar este jubileu de ouro, as irmãs estarão realizando em várias paróquias dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais uma exposição mostrando um pouco da história e os vários trabalhos realizados pela congregação.

Segundo uma informação do Blog da Congregação, apenas duas cidades de Minas Gerais receberão a exposição itinerante. Sendo a cidade de Riachinho, pertencente à Diocese de Januária no Noroeste do estado e Rio Paranaíba, pertencente à Diocese de Patos de Minas. Na última reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), o pároco do município, Pe. Wesley Balbino apresentou aos coordenadores de pastorais e movimentos um e-mail em que Irmãs Missionárias da Sagrada Família expressa um agradecimento pelo período de 10 anos que elas estiveram em missão no município e o desejo de se realizar a exposição na paróquia entre os dias 18 e 22 de julho.

No e-mail repassado ao pároco do município, a Irmã Edvaneide Sales que morou em Rio Paranaíba, onde é hoje a Casa de Formação do Divino Pai Eterno, diz que durante a programação da comemoração do Ano Jubilar da congregação, Rio Paranaíba não poderia ficar de fora e que diz ainda que é fruto do trabalho realizado no município: “Nesse ano de 2015, nós Irmãs Missionárias da Sagrada Família estamos celebrando nosso Jubileu de Ouro. Dentro da programação do Ano Jubilar estamos realizando uma exposição itinerante do nosso carisma, espiritualidade e missão em todas as paróquias em que temos e já tivemos comunidades religiosas. Neste sentido, a Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba não poderia ficar de fora de nossa programação, uma vez que estivemos presentes na mesma durante dez anos, e eu mesma sou fruto desse trabalho belíssimo das Irmãs Missionárias da Sagrada Família”, concluiu a Irmã.

A exposição itinerante será realizada, entretanto, no Centro Catequético ente os dias 18 e 22 de julho, no horário de 08 às 21h. O evento será aberto e ainda segundo o e-mail da Irmã Edvaneide, ainda terá uma tenda vocacional para aquelas que quiserem conhecer mais sobre a vocação religiosa. Em nota enviada à nossa reportagem Pe. Wesley conclui convidando a comunidade para conhecer o trabalho das irmãs: “Venha conhecer o trabalho e um pouco da história das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, que estão celebrando 50 anos do Carisma, Espiritualidade e Missão da Congregação”.

Atualizado em 30 de junho de 2015, às 13h16.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo