Festa de São Francisco será realizada mais cedo neste ano

(Arte: Gilberto Martins/PASCOM)

A tradicional festividade religiosa de São Francisco, padroeiro de Rio Paranaíba, será realizada mais cedo este ano. O anuncio foi comunicado recentemente pelo pároco Pe. Wesley Balbino, que antecipa o convite para que todas as famílias participe da programação da festividade.

Realizada entre os meses de setembro e outubro, a festividade religiosa precisou ter a data alterada devido ao período eleitoral que o país estará vivendo nos próximos meses. Assim, a festa será realizada entre os 08 e 18 de setembro da Praça da Igreja Matriz.

Como em todos os anos haverá as celebrações eucarísticas, recitação do terço, adoração do Santíssimo, procissão e, a movimentação das barraquinhas ao lado da Igreja Matriz com a venda de quitadas e a realização de leilões com os brindes que são doados pelas comunidades rurais e urbanas durante as celebrações, porém, a programação completa ainda não foi divulgada.

Participe conosco!