Aniversário do terço dos homens reúne cerca mil fiéis na Praça da Igreja Matriz
Cerca de mil fiéis participaram na tarde deste domingo (31) das comemorações do terceiro aniversário do Terço dos Homens na Praça da Igreja em Rio Paranaíba. Fiéis das comunidades rurais e cidades vizinhas participaram fervorosamente da recitação do santo terço e da celebração eucarística celebrada pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.
O evento teve início às 14h com a recitação do santo terço e a ‘passagem dos mantos’ de Nossa Senhora sobre as pessoas, o que chegou a emocionar muitos fiéis presentes no lugar. Após a queima dos pedidos de orações feitos pelos fiéis durante a recitação do terço, o pároco iniciou a celebração eucarística.
Em sua homilia, o sacerdote exortou os fiéis que Maria os ensina a completar os cuidados de Deus na vida de cada um. “Ao rezarmos uma Ave-Maria, Maria nos ensina a compreender a demora de Deus”, concluiu Pe. Wesley. Segundo estimativa da comissão organizadora do Terço dos Homens de Rio Paranaíba, cerca de mil fiéis estavam participando da recitação do terço e da celebração eucarística.
Ao término da celebração, os homens fizeram a coração à Nossa Senhora e seguida, o pároco convidou a todos os homens a se aproximarem próximo ao altar e estenderem as mãos em direção à imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezaram em suas intenções pessoais e por suas famílias. A pedido de Pe. Wesley, o coral do Terço dos Homens entoou a consagração à Nossa Senhora, a qual, foi acompanhada por todos os fiéis com muita fé e devoção.
Encerrando a celebração, o sacerdote ainda agradeceu a presença de todos os visitantes que vieram de Carmo do Paranaíba, Arapuá, São Gotardo e Matutina e exortou-os a sempre levaram Maria por onde forem. Logo após o encerramento da celebração eucarística, a comissão organizadora do evento preparou um momento de confraternização entre os presentes.
Nossa reportagem tentou conversar com o coordenador do terço dos homens de Rio Paranaíba. Porém, não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.
Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo
Fotos: Martha Silva e Gilberto Martins – Pastoral da Comunicação (PASCOM)