Comunidade urbanas movimenta a oitava noite da Festa em louvor a São Francisco das Chagas
Na noite desta quinta-feira (02) as comunidades do Divino Pai Eterno, São José e Nossa Senhora de Fátima se reuniram na Igreja Matriz para celebrarem o oitavo dia da festa em louvor a São Francisco das Chagas. As comunidades participaram da liturgia da Santa Missa e levaram muitas prendas para o bongo nas barraquinhas de São Francisco, na Praça Central.
O pároco Pe. Wesley Balbino acolheu a todos as comunidades e auxiliou os participantes a compreenderem que precisam urgentemente voltar seus corações para Jesus e, sobretudo procurando intensificar a comunhão de vida e de amor N’Ele para que sejamos grandes no céu.
O sacerdote antes de encerrar a celebração eucarística agradeceu a participação de todas as comunidades e pediu que as comunidades que não desentendimentos causem a desunião no coração da comunidade. “Se existem algumas dificuldades é porque não conseguimos estabelecer algum diálogo mais sincero com o outro. Então, por favor, permaneçam unidos e alegres. Não caminhem trilhando o carinho do desamor, do desânimo e do afastamento não. Quero que as três comunidades deem testemunho de unidade e de alegria; vamos sentar e dialogar e não dessumir”. Disse o pároco.
Nas barraquinhas de São Francisco, a oitava noite contou mais uma vez com a participação em massa das famílias e trouxe muita alegria e confraternização entre os participantes das três comunidades. Tive várias rodadas do tradicional bongo que levou entretenimento e descontração entre as pessoas que estavam participando do evento.
Nesta sexta-feira (03), teremos a visitas das comunidades de São Sebastião de Pedreiras e de Nossa Senhora de Fátima, Fazenda Aurea e logo após a celebração eucarística às 19h30min, teremos o movimento de barraquinhas na Praça Central.
Participe conosco! Você e sua família são nossos convidados especiais.
Texto e foto: Gilberto Martins/PASCOM