Aconteceu em nossa Paróquia o Tríduo em louvor a Nossa Senhora de Fátima

Após longos oito dias de convocação do Papa, Bento XV, de todos os católicos em orações, em meio a Primeira Guerra Mundial, Nossa Senhora apareceu a três crianças Lúcia, Francisco e Jacinta (Pastorinhos) na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, em 13 de maio de 1917.

Segundo relato dos próprios pastorinhos, a visão era de uma “Senhora mais brilhante que o Sol”, e em suas mãos pendia um Rosário.

Serena e tranquila disse às crianças:

“Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

E as aparições aconteceram sete meses seguintes conforme o prometido.

Antes de ir embora, Nossa Senhora de Fátima ainda ressaltou:

“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”

Assim no dia 13 de Maio, celebramos Nossa Senhora de Fátima, então como de costume fazemos um tríduo em louvor a Virgem Maria. Este ano, o Tríduo aconteceu nos dias 14 a 16 de maio na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e com transmissões pelas redes sociais da Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba/MG.