“Agora é tempo de ser Igreja”

Dom Adimir Antonio Mazali
Bispo de Erixim

Ao celebrarmos este quarto domingo de agosto, recordando a vocação do leigo e leiga na Igreja, queremos agradecer a todos e todas que comprometidos com nosso plano de ação evangelizadora fazem acontecer a missão de nossa Igreja e torna fecunda sua ação na vida cristã com o testemunho de uma autentica fé.

Por isso, renovamos o convite a todos: “Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar”!

O Documento de Aparecida recorda que os grandes desafios que temos que enfrentar é “revitalizar nosso modo de ser católico e nossas opções pessoais pelo Senhor”. “Tornar nossa Evangelização muito mais missionária e não ter medo”. E ainda nos diz: “Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-Lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher”.

Assim, “somos chamados e enviados a anunciar o Evangelho do Reino da Vida e cumprir esta missão não é uma tarefa opcional, mas parte integrante da identidade cristã, porque é a difusão testemunhal da própria vocação” (Cf. DAp. 144).

Desta forma, os leigos e leigas, inseridos na realidade do mundo, devem também fazer resplandecer o rosto de Cristo em cada gesto de amor, de amizade e de fraterna união a fim de que Cristo seja conhecido, amado e seguido por todos aqueles e aquelas que vivem a esperança de um mundo novo.

Deus abençoe a todos!