Descontração toma conta de penúltima noite da festa de São Francisco 2015

As comunidades urbanas participaram na noite deste sábado (03), do encerramento do tríduo de São Francisco. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Com a presença de todas as comunidades urbanas: Nossa Senhora de Fátima, São José e Divino Pai Eterno, foi realizado na Igreja Matriz de Rio Paranaíba o encerramento do tríduo em louvor a São Francisco das Chagas, padroeiro do município. A celebração eucarística que foi presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino ainda contou a participação de vários fiéis que participaram piedosamente.

Em sua homilia neste sábado (03), o pároco exortou os paroquianos e visitantes que São Francisco ajuntou tesouros para o céu, vivendo uma atitude de desapego e desprendimento na prática da caridade e do amor fraterno. Ainda segundo o sacerdote, é percebível a atitude do padroeiro de pedir o pão e reparti-lo com os pobres.

“Viver a virtude de desapego e desprendimento na prática da caridade. Esse é o desafio que São Francisco nos faz todos os dias e para que Deus haja em nossa vida e transforme inteiramente nosso coração, necessitamos estarmos com nossos corações voltados unicamente para Jesus Cristo”, disse o pároco.

No momento do ofertório, os fiéis das comunidades participantes ofertaram os brindes que foram usados durante o bongo empresarial na barraca de São Francisco na Praça de Igreja Matriz. Ao término da celebração, Pe. Wesley Balbino agradeceu a presença e participação das comunidades urbanas na liturgia da palavra, ministérios e no canto.

Dois participantes do bongo tiveram a sorte de ganharam uma TV de 32'' do Edinho Materiais de Construção. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Dois participantes do bongo tiveram a sorte de ganharam uma TV de 32” do Edinho Materiais de Construção. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Na barraca de São Francisco, a penúltima noite da festividade religiosa de São Francisco ficou repleta de pessoas que foram confraternizar com suas famílias e amigos numa noite agradável. O que não faltou neste sábado na Praça de Igreja Matriz, foi a animação e descontração entre as pessoas que participaram das rodadas do bongo.

Com brindes doados pelas comunidades urbanas e por empresários da cidade, as famílias puderam contar com sorte para levaram para casa tudo que foi sorteado. Entre os brindes sorteados nesta penúltima noite, teve um Tablet doado pela Império Materiais de Construção e uma TV de 32’’, que foi doado pelo Edinho Matéria de Construção. Duas pessoas tiveram a sorte maior e ganharam na rodada especial do bongo. Porém, o irmão do advogado Heuler Charly, comprou a parte do prêmio do outro ganhador, levando assim para a casa a TV 32’’ de LED.

Nesta noite, encerramento da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, teremos daqui a pouco, às 15h frente à Igreja Matriz, a bênção dos animais e às 19h, teremos a procissão saindo da Praça São Francisco, no bairro São Francisco até a Igreja Matriz, onde será celebrada a santa missa com a participação de todas as comunidades rurais e urbanas, pastorais, movimentos e toda comunidade paroquial. A presidência da celebração eucarística fica por conta do pároco, Pe. Wesley Balbino.

Agende-se e participe conosco do encerramento da festa do nosso padroeiro!

Foto: Gilberto Martins e Martha Silva – PASCOM

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo