Alegria, emoção e lições de superação marcam a Jornada Diocesana da Juventude em Lagoa Formosa

Milhares de pessoas se reuniram durante esse domingo (21) para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude em Lagoa Formosa. O evento contou com vários grupos de jovens de toda a região para uma manhã e uma tarde de muita adoração, confraternização e animação. O Bispo Dom Cláudio Nori Aturn também participou do evento celebrando uma missa. Cerca de 700 pessoas de Patos de Minas foram para o evento no entanto jovens de várias outras cidades da região também participaram. O evento que ainda contou com shows e palestras acontecerá em Coromandel no próximo ano.

Quem foi até Lagoa Formosa participar da Jornada Diocesana da Juventude não se arrependeu. Cerca de dois mil jovens participaram do evento segundo Eduardo Queiróz, membro da comissão organizadora da JDJ. Segundo ele, o evento é um momento festivo entre os jovens, um dia em que eles se encontram para celebrar o amor em Cristo e fazer o bem além de aprender com o testemunho de outras pessoas.

De acordo com Eduardo, o tema do evento foi “Não tenhas medo Maria, encontras-te graça junto a Deus”. “Foi um tema muito oportuno, nós ouvimos testemunhos de duas mulheres, uma cadeirante com deficiência visual e outra mulher também com deficiência visual. Elas contaram sobre como vencem seus medos todos os dias e nos passaram uma verdadeira lição de vida e de amor a Deus”. Teve muita música, adoração, dança palestra e uma missa celebrada pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturn.

Lucas Pesi, membro da Conferência São Miguel Arcanjo, disse que foi ao evento com mais 14 pessoas de seu grupo e que todos voltaram para casa bem melhores do que foram. Segundo ele, de Patos de Minas, tinha aproximadamente 700 pessoas de vários grupos de jovens da cidade. Ainda de acordo com Eduardo, um dia antes do evento oficial, cerca de 90 jovens se reuniram em Lagoa Formosa e fizeram visitas em casas, asilos e hospitais da cidade.

“É uma tradição, todo ano reúne um pouco do pessoal e nós fazemos esse trabalho na cidade sede. Nós levamos uma palavra de carinho, amor e esperança para pessoas carentes e crianças carentes. O trabalho que nós chamamos de Missão é muito revigorante, nós vamos em casas, asilos, hospitais e a forma como somos recebidos não tem preço”. A cidade sede para a Jornada Diocesana da Juventude 2019 já foi escolhida. Coromandel receberá os jovens de toda a região ano que vem para celebrar o momento de alegria e adoração. Os organizadores esperam bater o recorde de jovens.

Fonte: Patos Hoje