Aniversário do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres de Rio Paranaíba já tem programação definida

(Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)

A coordenação do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres, em conjunto com a Paróquia São Francisco das Chagas preparam uma semana de muita oração e reflexão em comemoração ao aniversário dos movimentos. Diferente dos outros anos, serão recitado os terços nos dias de costume e logo em seguida os fiéis saíram em procissão com a imagem da padroeira do respectivo movimento.

Já nesta próxima quarta-feira, após a recitação do terço às 20h na Igreja Matriz, os homens sairão em procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Igreja de São Vicente de Paulo. Já, na quinta-feira às 19h, as mulheres recitarão o terço e logo após sairão em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores até a Igreja de Nossa Senhora de Rosário, onde a mesma permanecerá até o dia da comemoração do aniversário.

A programação de comemoração terá início às 16h, do domingo (28), quando acontece as procissões de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Dores e o encontro para a recitação do terço às 15h com a participação de todas as famílias. A missa será presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota, às 16h na Praça da Igreja Matriz.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 24 de Maio de 2017: Terço dos homens

20h: Recitação do Terço dos homens na Igreja Matriz

21h: Procissão de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Igreja Matriz até a Igreja de São Vicente, acompanhada pelo Terço dos homens.

Dia 25 de Maio de 2017: Terço das Mulheres

19h: Recitação do Terço das mulheres na Igreja Matriz

20h: Procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja Matriz até a Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário, acompanhada pelo Terço das mulheres.

Dia 28 de Maio de 2017 – Domingo

14h30: Saída da Procissão de Nossa Senhora das Dores da Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário, acompanhada pelo Terço das mulheres, até a Praça da Igreja Matriz.

14h30: Saída da Procissão de Nossa Senhora Aparecida da Igreja de São Vicente, acompanhada pelo Terço dos homens, até a Praça da Igreja Matriz.

15h: Recitação do Terço com a participação das famílias do Terço dos homens e do Terço das mulheres, na Praça da Igreja Matriz.

16h: Missa de Ação de graças pelo aniversário do Terço dos homens e do Terço das mulheres, na Praça da Igreja Matriz.

Agende-se e participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Jornalista responsável pela Pascom