Aniversário do Terço dos Homens e do Terços das Mulheres reúne centenas de pessoas em Rio Paranaíba

Foi realizado na manhã deste domingo (19), o sétimo aniversário do Terço dos Homens e o quarto aniversário do Terço das Mulheres da Paróquia São Francisco das Chagas em Rio Paranaíba. O evento foi realizado no centro de convenções do Dallas Palace Hotel que gentilmente foi cedido pelos proprietários.

Além dos fiéis de Rio Paranaíba, o evento também recebeu visitantes de Carmo do Paranaíba, Arapuá, São Gotardo, Serra do Salitre, Campos Altos, Ibiá e das comunidades de Abaeté dos Mendes e Abaeté debaixo. Os mistérios do terço foram intercalados entre as mulheres e os homens que juntos rezaram pedindo as bênçãos de Deus através da intercessão de Nossa Senhora.

Como é tradição, sempre ao fim da recitação do terço é passado o manto de Nossa Senhora sobre os participantes, num gesto bonito e singelo. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota e o seminarista Marcos Vinícius do Seminário Maior Dom José André Coimbra de Patos de Minas também participaram do momento. O sacerdote, por sua vez, agradeceu a presença de todos fiéis de Rio Paranaíba e dos visitantes, e concedeu a bênção para que todos voltassem para casa em paz.

Após toda a parte religiosa do evento, foi servido um almoço para os participantes. O Terço dos Homens em Rio Paranaíba foi fundado em 2012 e o Terço das Mulheres em 2015, enquanto Pe. Wesley Balbino era pároco da cidade. Ao longo dos anos, os dois movimentos nunca deixaram de ser realizados e sempre receberam novos participantes.

O Terço dos Homens é realizado sempre às quartas-feiras às 20h na Igreja Matriz e o Terço das Mulheres, por sua vez, acontece às quintas-feiras às 19h também na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas. A coordenação dos dois movimentos agradece a participação de todos e pedem que Nossa Senhora sempre interceda a Deus por cada um.

Texto: Gilberto Martins