Aniversário do terço dos homens reúne cerca mil fiéis na Praça da Igreja Matriz

Cerca de mil fiéis participaram das comemorações do terceiro aniversário do Terço dos Homens. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Cerca de mil fiéis participaram na tarde deste domingo (31) das comemorações do terceiro aniversário do Terço dos Homens na Praça da Igreja em Rio Paranaíba. Fiéis das comunidades rurais e cidades vizinhas participaram fervorosamente da recitação do santo terço e da celebração eucarística celebrada pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

O evento teve início às 14h com a recitação do santo terço e a ‘passagem dos mantos’ de Nossa Senhora sobre as pessoas, o que chegou a emocionar muitos fiéis presentes no lugar. Após a queima dos pedidos de orações feitos pelos fiéis durante a recitação do terço, o pároco iniciou a celebração eucarística.

Em sua homilia, o sacerdote exortou os fiéis que Maria os ensina a completar os cuidados de Deus na vida de cada um. “Ao rezarmos uma Ave-Maria, Maria nos ensina a compreender a demora de Deus”, concluiu Pe. Wesley. Segundo estimativa da comissão organizadora do Terço dos Homens de Rio Paranaíba, cerca de mil fiéis estavam participando da recitação do terço e da celebração eucarística.

Ao término da celebração, os homens fizeram a coração à Nossa Senhora e seguida, o pároco convidou a todos os homens a se aproximarem próximo ao altar e estenderem as mãos em direção à imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezaram em suas intenções pessoais e por suas famílias. A pedido de Pe. Wesley, o coral do Terço dos Homens entoou a consagração à Nossa Senhora, a qual, foi acompanhada por todos os fiéis com muita fé e devoção.

Encerrando a celebração, o sacerdote ainda agradeceu a presença de todos os visitantes que vieram de Carmo do Paranaíba, Arapuá, São Gotardo e Matutina e exortou-os a sempre levaram Maria por onde forem. Logo após o encerramento da celebração eucarística, a comissão organizadora do evento preparou um momento de confraternização entre os presentes.

Nossa reportagem tentou conversar com o coordenador do terço dos homens de Rio Paranaíba. Porém, não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Texto: Gilberto Martins  – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Martha Silva e Gilberto Martins – Pastoral da Comunicação (PASCOM)