Aniversário do Terços dos Homens e das mulheres reuniu centenas de fiéis em Rio Paranaíba

Foi realizado no último domingo (28), o aniversário de cinco anos do Terço dos Homens e três anos do Terço das Mulheres em Rio Paranaíba. A programação percorreu toda semana onde foram realizadas procissão até a Igreja de São Vicente de Paulo e Nossa Senhora do Rosário com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Senhora das Dores.

No domingo, no entanto, os fiéis se reuniram em ambas as igrejas para fazer novamente a procissão até a Praça da Igreja Matriz, onde foi recitado o terço e celebrada a missa, pelo pároco, Pe. Maurino Mota. Com a participação de membros dos terços de várias paróquias da região e, bem como, de todas as famílias, as barracas onde foram realizadas as cerimônias ficaram pequenas.

O pároco durante sua homilia destacou o desejo de Nossa Senhora para que todas as pessoas rezem o Santo Rosário e salientou que a oração da Ave Maria está presente na bíblia. De acordo com ele, a primeira parte da oração está presente na saudação do Anjo Gabriel a Maria: “”Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.” (cf. Lc 1, 28). A segunda parte, entretanto, é na saudação de Isabel quando Maria foi visita-la: “” Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.” (cf. Lc 1, 42).

Após a celebração foi realizada a coroação à Nossa Senhora e, Pe. Maurino agradeceu a presença de todos os visitantes e todas as famílias presentes. Ainda foi servido um lanche para os visitantes.

Confira as fotos.

[rflickr id=72157682659660530]