Apostolado da Oração promoveu a Jornada Apostólica

O Apostolado da Oração de Rio Paranaíba/MG promoveu, na tarde de domingo do dia 1° de dezembro, a Jornada Apostólica em nossa paróquia. O evento ocorreu na Igreja Matriz e contou com a participação de muitos fiéis das diversas comunidades urbanas e rurais da paróquia e com as presenças especiais do membro do Apostolado Leonardo, de Patos de Minas/MG, e do Seminarista Marthius, da mesma cidade, que conduziram o encontro. A data foi providencial e significativa, porque no dia 3 seguinte o Apostolado celebraria, juntamente com a memória de seu intercessor São Francisco Xavier, os 175 anos de sua  fundação.

Leonardo Damasceno, membro do Apostolado da Oração da Catedral de Santo Antônio de Patos de Minas/MG, conduziu uma reflexão sobre os 175 anos de fundação do Apostolado da Oração.

A segunda palestra ficou a cargo do seminarista Marthius Rodrigues, que abordou o tema: “A Oração como Caminho de Santidade”. Foi enfatizada a importância da oração para todo cristão, o que requer perseverança e uma constante abertura à graça divina.

A Jornada, marcada por momentos fortes de adoração e espiritualidade, foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo Pe. Nilson André Fernandes, vigário paroquial. Fica o nosso agradecimento ao Apostolado da Oração da paróquia, pelo belo trabalho que realiza, e a todos que contribuíram para que esse evento pudesse acontecer.

Texto: Marquinhos –  Seminarista