Às vésperas do IV° encontrão, EJC celebra missa em ação de graças

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Há cerca de uma semana da realização do quarto encontrão, o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) de Rio Paranaíba celebrou junto à comunidade paroquial, a celebração eucarística em ação de graças pela realização do encontro, por todos os que vão doar seus trabalhos e participar do evento.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino, motivado pela palavra de Deus e pela ação evangelizadora dos jovens que já participam do movimento na cidade, exortou os fiéis presentes na Igreja Matriz que a conversão é a porta de entrada para a misericórdia de Deus. “Este querer de realizar o caminho de volta e abraçar o amor misericordioso de Deus, faz com que recebamos o perdão de Deus e isto restaura a comunhão de vida e amor com Cristo Jesus”, conclui o sacerdote.

Ouça a homilia na íntegra, abaixo:

Os jovens que participam do movimento ofertaram a Deus seus trabalhos que serão doados no próximo fim de semana no Centro Catequético Monsenhor Sebastião Fernandes. Tios, jovens, mães e vários casais do ECC estarão ajudando na realização do encontro que reunirá cerca de 50 jovens.

Antes de encerrar a celebração, Pe. Wesley convidou todos os jovens diante do altar para receber a bênção e para que a comunidade presente rezasse por todos os que vão trabalhar no quarto encontro.

O EJC é um movimento a serviço da Igreja Católica há mais de trinta anos e tem como principal proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Ademais, também se integra a essa proposta, estimular e aprofundar, nos jovens a prática dos sacramentos, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à inserção pastoral paroquial.

Em Rio Paranaíba, o movimento foi criado no ano de 2012 e desde então, mais de 100 jovens já participaram das três últimas edições do encontro.

Texto e fotos: Gilberto Martins/PASCOM