Campanhas dos bezerros, café e do bongo empresarial começam neste mês

(Montagem: Gilberto Martins/PASCOM)

Acontecerá em Rio Paranaíba, as tradicionais campanhas dos bezerros, do café e do bongo empresarial que sempre é realizada em prol da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, no início do mês de outubro. Em carta emitida pelo pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino aos paroquianos no início do mês, relatada que as campanhas serão realizadas entre os meses de julho e outubro, período em que é realizada a preparação para a festividade do padroeiro. “Quero lhes dizer que a Igreja lhe é grata por poder contar com as suas participações nas campanhas dos bezerros, do café e dos comerciantes e das famílias de São Francisco que realizaremos nos meses de julho a outubro”, enfatizou o sacerdote.

Em nota enviada à nossa reportagem nesta semana, a Paróquia São Francisco das Chagas e Comissão Organizadora da festa convidam todas as famílias para participarem das campanhas citadas e do leilão que será realizado neste ano no dia 20 de setembro às 19h, na Goiabeira Leilões, no povoado de Santa Luzia, às margens da MG 230, sentido Serra do Salitre. A nota ainda afirma que os dias de recolhimento das doações serão entre os dias 18 e 20 de setembro.

Confira na íntegra, a nota assinada pelo pároco do município:

A Paróquia São Francisco das Chagas e os Festeiros da Festa de São Francisco das Chagas: convidam você e sua família para participarem da Campanha do café, dos bezerros e do Bongo Empresarial, que serão realizadas nos meses de julho, agosto, setembro e outubro.

O leilão dos bezerros acontecerá na Goiabeira Leilões no povoado de Santa Luzia no dia 20 de setembro de 2015, às 19h. Dias de recolhimento: 18, 19 e 20 de setembro de 2015.

Desde já lhes agradecemos pelas suas participações. Que o Cristo, o Bom Pastor, lhes abençoe sob a intercessão de São Francisco das Chagas.

Paróquia São Francisco das Chagas

Pe. Wesley Roberto Balbino

Pároco

Ainda na carta do pároco, as equipes de trabalho, pastorais e movimentos são encorajadas por Pe. Wesley para que juntos, possam fazer um bom trabalho em prol do nome de Deus e da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz. “Venho, antes de tudo, encorajar as equipes de trabalho, as pastorais e movimentos, juntos podemos repetir com São Paulo: Cristo é o nosso viver”, disse o sacerdote que concluiu: “Tudo podemos Naquele que nos conforta. Que o Senhor fortaleça a sua fé e multiplique as alegrias em seu ministério de serviço. Temos muitas razões para louvar e para agradecer a Deus: a construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, situada à Rua João José de Resende, 133, no bairro Alta Santa Cruz”.

Ao término da carta, Pe. Wesley ainda agradece aos fiéis pela participação ativa na Pastoral do Dízimo e diz muito obrigado a todos. “Como pároco da Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba, digo-lhes muito obrigado pelas suas doações e participação na Pastoral do Dízimo. Deus lhes retribua na imensidão do seu amor a generosidade de seus corações”.

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo