Casa do Clero foi inaugurada na última terça-feira (30) em Patos de Minas

Descerramento da placa de Inauguração. (Foto: Daniel Pereira/Patos Já)
Descerramento da placa de Inauguração. (Foto: Daniel Lima/Patos Já)

A tão sonhada Casa do Clero foi finalmente inaugurada nesta última terça-feira (30) em Patos de Minas. A casa que irá abrigar os sacerdotes com problemas de saúde, aposentados ou mesmo aqueles sacerdotes que estiveram passagem pela cidade, foi construída ao lado Seminário Maior “Dom José André Coimbra” no bairro Bela Vista.

Segundo informações do site Patos Já, várias autoridades patenses, sacerdotes e fiéis de várias paróquias participaram da inauguração e o bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturn, acompanhado pelo bispo diocesano da cidade de Luz, Dom José Aristeu, abençoaram as dependências do local.

A obra, no entanto, possui 2.300 m², 25 quartos divididos em três pavimentos e terá capacidade para abrigar cerca de 60 pessoas. A casa do Clero era um sonho antigo da Diocese de Patos de Minas que, com a colaboração dos fiéis pôde ser realizado.

Ainda segundo o site Patos Já, no dia da inauguração foi realizado o lançamento oficial de um selo personalizado dos Correios em comemoração aos 60 anos da Diocese de Patos de Minas, criado em 1955.

Com informações do portal Patos Já.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Patos Já