Católicos ganham rede social própria

Rede Social "AreaCatolica" (Foto: Reprodução/Vitória News)
Rede Social “AreaCatolica” (Foto: Reprodução/Vitória News)

Católicos em todo mundo ganham uma rede social própria para se interagirem e trocar informações. O ‘AreaCatolica’ entrou no ar na manhã desta quarta-feira na cidade de Rio de Janeiro com a presença do Cardeal Dom Orani João Tempesta.  Com esta nova ferramenta, é possível criar e participar de eventos, inserindo fotos e vídeos, debater em fóruns sobre os mais variados assuntos e acompanhar os perfis de personalidades e instituições de destaque no meio católico e ainda compartilhar os posts da rede social AreaCatolica no Facebook, Twitter e Google+; debater em fóruns sobre os mais variados assuntos e acompanhar os perfis de personalidades e instituições de destaque no meio católico.

Para quem já possui Facebook, basta apenas se cadastrar através dessa rede social. O intuito é possibilitar que os milhões de fiéis católicos se reúnam em um único espaço, inteiramente dedicado ao catolicismo. O site O Catequista está dando suporte ao AreaCatolica.

A Igreja espera que através desse apoio, seja possível ampliar as ações de caridade e missões ligadas ao site. A infraestrutura do projeto é realizada pela empresa MACIV Tecnologias, companhia brasileira de comunicação em produtos tecnológicos.
A iniciativa está alinhada com dois temas lembrados pelo Papa Francisco: a presença dos católicos em todos os meios e a cultura do encontro.

A Paróquia São Francisco das Chagas já está fazendo parte desta rede social. Para se conectar conosco, basta apenas clicar aqui.

Com informações do Vitória News

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo