CCP da comunidade matriz tomou posse neste sábado (09) em Rio Paranaíba

João Luiz (vice-secretário), Rita Amélia (secretária), Vani Silva (tesoureira), Rogério Otoni (vice coordenador) e Lindomar Rocha (coordenador). (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Tomou posse na noite deste sábado (09) durante a celebração eucarística na Igreja Matriz, a Comissão Comunitária de Pastoral (CCP) da comunidade São Francisco das Chagas, que auxiliará o pároco nos trabalhos pastorais na Igreja Matriz.

O sacerdote ao acolher os membros: Lindomar Rocha (coordenador), Rogério Otoni (vice coordenador), Vani Silva (Tesoureira), Rita Amélia (secretária) e João Luiz (vice-secretário), com a bênção e concluiu dirigindo-se à comunidade presente: “Assim como de acordo com o estatuto da diocese, todas as comunidades devem ter o seu Conselho Comunitário de Pastoral e assim, nossa Paróquia São Francisco das Chagas completa todos os conselhos presentes nas comunidades rurais e urbanas”.

A secretária Rita Amélia fez a leitura da ata de posse e logo depois, o pároco e membros da CCP e COPAE (Conselho Paroquial para assuntos econômicos) assinaram a ata. Nossa equipe obteve acesso ao documento. Confira na íntegra:

Ata de posse da Coara a comissão Comunitária de Pastoral (CCP) da Paróquia São Francisco das Chagas – Comunidade Matriz

Aos 09 (nove) dias do mês de maio de 2015 (dois mil e quinze) às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos) na Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. Wesley Roberto Balbino, foi apresentada para a comunidade os membros que constituirão a Comissão Comunitária de Pastoral da Paróquia São Francisco das Chagas – Matriz. O presidente desta CCP será sempre o pároco e os demais membros serão Lindomar Rocha Resende como coordenador, Rita Amélia Rocha Oliveira como secretária, Vani Maria da Silva Oliveira como tesoureira, Rogério da Rocha Otoni como vice coordenador e João Luiz Primo como vice-secretário. As atividades desta comissão obedecerão ao estatuto da Comissão Comunitária de Pastoral da Diocese de Patos de Minas.

E para constar, eu, Rita Amélia Rocha Oliveira, como secretária, lavrei a presente ata que depois de lida e aprovada será assinada por mim, pelo pároco, pelos membros do COPAE e demais membros da CCP.

Rio Paranaíba, 09 de maio de 2015

Os membros atuarão à frente do Conselho Comunitário de Pastoral por dois anos. Após isso, o pároco elegerá uma nova equipe coordenadora, composta por membros da comunidade.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo