Celebração da noite de Natal reúne vários fiéis na Igreja Matriz de Rio Paranaíba

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A tradicional “Missa do Galo” reuniu inúmeros fiéis na Igreja Matriz de Rio Paranaíba. Foi preparada uma programação especial para celebrar a chegada do Menino Jesus em nosso meio. Às 19 horas foi recitado o santo terço pelas famílias ao Terço dos Homens.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino após a recitação do santo terço iniciou a celebração eucarística da noite de natal. Em sua pregação, o sacerdote destacou que seguir Jesus Cristo é ter os mesmos sentimentos que havia presente em seu coração: a mansidão, a humildade, o amor e o perdão.

O pároco encerrou sua homilia desejando aos fiéis um feliz  natal: “Que tenhamos um feliz e santo Natal e que vivamos os verdadeiros valores do evangelho. Que esta alegria presente em nossos corações sejam traduzidas em gestos concretos de amor, acolhida e solidariedade. Que nosso encontros sejam ricos de paz e diálogos e que estão abertos ao perdão: Pedi e dar o perdão. E ter os mesmos sentimentos que havia presente no coração de Cristo: a mansidão e a humildade”, conclui o sacerdote.

Após sua pregação, Pe. Wesley então abençoou o presépio e a imagem do Menino Jesus. Uma criança da comunidade levou a imagem e depositou junto ao presépio, simbolizando que Cristo renasceu no meio de nós.

Em nota enviada à nossa reportagem, o pároco deseja a todos os paroquianos um feliz e santo natal. Confira a mensagem abaixo:

Um Feliz e Santo Natal… Deus é Amor

Amar é um desafio que Deus nos faz todos os dias
Vou amar mesmo sem ser correspondido
Vou semear mesmo que não brote nenhuma semente
Vou sorrir mesmo que tenha motivos para chorar
Vou falar o que penso mesmo que todos estejam surdos
Vou escrever livros mesmo que nunca sejam publicados
Vou fazer arte mesmo que ninguém aprecie
Vou compor canções mesmo que ninguém cante
Vou valorizar o belo mesmo que o feio esteja na moda
Vou desligar a televisão mesmo que seja o último capítulo da novela
Vou celebrar a vitória mesmo que meu time perca
Vou continuar sonhando com um mundo melhor mesmo que eu seja único
Vou expressar meus sentimentos mesmo que estejam reprimidos
Vou lutar mesmo que não tenha chance de ganhar
Vou plantar mesmo que nunca venha a colher
Vou seguir em frente mesmo que eu não aviste o ponto de chegada
Vou ligar para os meus amigos mesmo que todas as linhas estejam ocupadas
Vou transmitir uma mensagem mesmo que ela seja incompreendida

Um Feliz e Santo Natal a todos com um abraço de Pe. Wesley Roberto Balbino

Nesta quarta-feira, dia do Natal do Senhor, teremos apenas uma celebração eucarística na paróquia. A Santa Missa será celebrada às 10h e será transmitida Ao Vivo pela Rádio Paranaíba AM.

Texto e fotos: Gilberto Martins/PASCOM