Celebração de Corpus Christi já está sendo preparada em Rio Paranaíba; ruas serão enfeitadas

A celebração de Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira (31) em todo o mundo já começou a ser preparada pela Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba. Como nos anos anteriores, a missa presida pelo pároco Pe. Maurino Mota será às 16h na Igreja Matriz e deverá contar com a participação de todas as pastorais e movimentos.

Neste ano, a procissão seguirá até a comunidade do Divino Pai Eterno, onde será realizada a bênção do Santíssimo Sacramento. As ruas também serão enfeitadas pelas pastorais e movimentos durante todo o dia. A prefeitura municipal já providenciou a marcação onde os tapetes deverão ser construídos pelos paroquianos.

Como gesto concreto, a Paróquia São Francisco das Chagas definiu que os fiéis poderão doar mantimentos e fraldas para que sejam doados para a Casa de Repouso de Rio Paranaíba, uma vez que a instituição possui um gasto de quase 50 mil reais mensais. As doações poderão ser deixadas em caixas que estarão na Igreja Matriz e na comunidade do Divino Pai Eterno nesta quinta-feira ou mesmo no Escritório Paroquial em horário comercial.

Texto: Gilberto Martins