Celebração de Crisma em Rio Paranaíba reúne diversas pessoas na Igreja Matriz

Realizada na noite deste sexta-feira em Rio Paranaíba, celebração de crisma com a presença do bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturn e do acólito Victor Lucas. De acordo com a coordenação da Pastoral Catequética, ao todo foram 87 crismandos que receberam o sacramento da confirmação.

Pais, familiares e amigos também participaram da solene celebração eucarística na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas. Durante sua homilia, o bispo exortou aos jovens e adultos sobre o sopro do Espírito Santo e os encorajou-os a buscar uma vida de santidade.

Antes de encerrar, Dom Cláudio chamou à frente os catequistas que se empenharam durante a formação dos jovens e adultos e pediu para que a comunidade reunida rezasse uma Ave-Maria na intenção deles. O bispo ainda apresentou aos fiéis o acólito Victor que em dezembro será ordenado diácono da Igreja em sua cidade natal Patrocínio e pediu orações por todas as vocações.

Texto e fotos: Gilberto Martins