Celebrações de Natal em Rio Paranaíba e em Abaeté dos Mendes reúne muitos fiéis

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Na manha desta quarta-feira (25), dia do Natal do Senhor, foi realizada a celebração eucarística na Igreja Matriz de Rio Paranaíba para comemorar o nascimento do Menino Jesus em nosso meio. Diante de toda comunidade paroquial e visitantes, o pároco Pe.  Wesley Balbino ressaltou que a liturgia do dia reflete que Jesus Cristo é a plenitude da revelação de Deus.

“Jesus Cristo é a plenitude da revelação de Deus. É Deus que vem ao nosso encontro na pessoa de Jesus Cristo. E no prólogo do evangelho de João, nos apresenta que Jesus é a luz do mundo que venho para iluminar o ser humano e a humanidade. E hoje somos chamados, portanto, a fazermos a opção de seguir Cristo no caminho da luz: Ele é a luz do mundo. Não podemos fazer a opção pelo caminho das trevas. Isto é, o caminho do pecado. Deixar Deus de lado, fazer a opção de seguir Cristo no caminho da luz exige e supõe que façamos a opção de viver os valores do evangelho e de edificar os valores do reino de Deus entre nós”, conclui o sacerdote.

O sacerdote encerrou a celebração eucarística desejando aos presentes e aos ouvintes da Rádio Paranaíba AM, um feliz e Santo Natal.

À noite na comunidade Nossa Senhora da Abadia, em Abaeté dos Mendes, foi realizado o terço dos homens com a participação de todas as famílias. A capela da comunidade ficou completamente tomada por fiéis que foram saudar o Menino Jesus. Confira as fotos abaixo.

Fotos: Gilberto Martins/PASCOM – Arquivo Pessoal/Valdeci Marques

Texto: Gilberto Martins