Centenas de fiéis já participaram dos quatros primeiros dias da festa de São Francisco

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A festividade religiosa de São Francisco das Chagas está a todo vapor e chega, neste domingo (11), ao seu quarto dia de programação. A programação da festividade foi abertura na última quinta-feira (08) e, desde então, já recebeu a visita de centenas de pessoas das comunidades urbanas e rurais pertencentes à paróquia.

Neste domingo, foi realizado o tradicional almoço de São Francisco no Centro Catequético e reuniu várias pessoas que foram saborear o almoço preparado especialmente para a data. Voluntários passaram a noite preparando ingredientes para que, ao chegar às 11h, estivesse tudo pronto.

As comunidades de São Geraldo de Campinhos e Arcos, Nossa Senhora Aparecida de Palmeiras e Santa Luzia já participaram da festividade trazendo consigo característica das comunidades e vários brindes para o show de prêmios beneficentes em prol da construção da Igreja de São José.

Foto: Martha Silva/PASCOM

Neste domingo, ainda teremos às 19h a novena de São Francisco na Igreja Matriz com a participação do MAC, Jovens Vicentinos, Pastoral da Saúde, Pastoral do Dízimo e Corais. Logo em seguida a celebração eucarística com a participação da comunidade de São Sebastião de Pedreiras.

Já nesta segunda-feira, é a vez da Consciência Negra, SSVP – Vicentinos, Pastoral Familiar, Pastoral da Esperança e Pastoral do Batismo participarem da novena de São Francisco e da comunidade de Sagrados Corações no Alto do Abaeté participar da celebração eucarística às 19h30 na Igreja Matriz.

Todos os dias, após a missa, acontece a movimentação de barraquinhas na Praça da Igreja Matriz com a comercialização de alimentos, guloseimas, bebidas e a realização do show de prêmios em prol da construção da Igreja Matriz de São José no bairro São Francisco. Reúna sua família e participe conosco!

FSF 2016 - Dias 2, 3 e 4

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral