Centenas de fiéis participam da celebração de Pentecostes em Rio Paranaíba

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A Igreja em todo mundo comemorou neste domingo (15), a solenidade Pentecostes, que recorda a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos após a ressurreição de Jesus Cristo. Em Rio Paranaíba, a programação para a comemorou se iniciou às 16h na Igreja Matriz, com a presença dos movimentos e pastorais.

A Renovação Carismática Católica (RCC), preparou, em conjunto com a paróquia, uma programação especial com muita música, animação e reflexão. A pregação deste ano com o tema: “Arrependei-vos e recebereis o dom do Espírito Santo” (cf. At. 2, 38) ficou por conta do coordenador do movimento, Sr. Antônio Mendonça.

Em seguida à pregação, foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrada a celebração eucarística pelo pároco Pe. Wesley Balbino. Ao término da celebração, o sacerdote realizou o rito de apagar do Círio Pascal simbolizando que devemos “Luz de Cristo”. Esta “Luz”, obrigatoriamente, deve-se irradiar, como uma coluna luminosa que passa no mundo, em meio aos irmãos, para guia-los no êxodo em direção ao céu, rumo a “pátria prometida” que é o Céu.

Pentecostes

Texto e fotos: Gilberto Martins