Centenas de fiéis participam da celebração de Ramos em Rio Paranaíba

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Centenas de fiéis participaram da bênção, procissão e missa de Ramos em Rio Paranaíba na manhã deste domingo (09). A solene liturgia teve início na Praça do Cristo Redentor no bairro Alto Santa Cruz, com o acolhimento dos fiéis e a bênção dos ramos presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota.

Após a bênção, os fiéis e o pároco saíram em procissão até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa. As dependências da igreja ficaram pequenas para acolheu as centenas de fiéis que participaram da celebração. Antes de iniciar a missa, o Pe. Maurino convidou aos presentes para rezarem uma dezena do terço na intenção das vítimas dos atentados no Egito, na manhã deste domingo.

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Durante a celebração, o pároco explicou o sentido do Domingo de Ramos e destacou que, a liturgia é divida em duas partes: a primeira é a saudação de Jesus no momento em que ele entra em Jerusalém e a segunda é a condenação do Cristo. Os mesmos que o saudavam pediam sua crucificação.

Ao término da celebração, Pe. Maurino ainda convidou a todos os fiéis para participaram das celebrações da Semana Santa e exortou que é importante que todos vivenciem este momento de fé em toda Igreja. Nesta segunda-feira santa, no entanto, acontecerá às 09h, a missa da saúde com a unção dos enfermos e às 19h, acontece a celebração eucarística e logo após a procissão de Nosso Senhor dos Passos até a Igreja de São Vicente, onde ficará até a próxima quarta-feira.

Participe!

[rflickr id=72157679068108844]