Centenas de fiéis participam do encerramento da festa de São José em Rio Paranaíba

Centenas de pessoas participaram da celebração eucarística de encerramento da festividade na noite deste sábado, dia 19. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Centenas de fiéis participaram do encerramento da festividade religiosa de São José e da Via Sacra na noite deste sábado (19), na casa de formação de São José no bairro São Francisco. A programação teve início às 18h com a realização da via sacra com a participação de todas as pastorais e movimentos, sendo celebrada a Santa Missa logo em seguida.

Após a celebração eucarística, o pároco, Pe. Wesley Balbino, convidou aos fiéis participantes a saírem em procissão pelas ruas da comunidade, louvando e agradecendo as graças e bênçãos recebidas através da intercessão de São José. Retornando, no entanto, ao local celebrativo, o sacerdote convidou toda comunidade elevar as mãos em direção à imagem de São José, para fosse feita a consagração ao padroeiro.

O pároco ao encerrar, agradeceu as famílias que abriram suas residências para serem realizadas as novenas de São José e as comunidades visitantes que celebraram juntos o tríduo neste último fim de semana. “A todas as famílias que disponibilizaram suas casas para realizarmos as novenas de São José e as comunidades visitantes, o meu muito obrigado e que Deus abençoe a cada um de vocês. Que estejamos sempre unidos a Jesus presente na Eucaristia, pedindo a bênção do céu pela intercessão de São José para nossas famílias. Que este momento de alegria, de unidade e de confraternização entre nós, seja uma fonte de espiritualidade e um momento de intensificar os nossos laços de amizade com Deus. A todos vocês que estiveram presentes conosco nesses dias [de festividade], o meu muito obrigado e que São José os abençoe e ilumine os seus passos de fé e derrame a sua bênção e sua graça sobre sua família e sobre nossa comunidade de São José que está dando seus primeiros passos procurando fortalecer a sua identidade e a sua espiritualidade ao seu padroeiro”.

O pároco ainda lembrou aos participantes sobre a programação de Domingo de Ramos e os convidou para participar ativamente desta semana que recorda os últimos do Cristo Divino Mestre. Neste domingo, no entanto, as celebrações eucarísticas com a bênção e procissão de Ramos acontece nos seguintes locais e horários:

07h30 – Bênção dos ramos em frente à Minerais da Terra e procissão até a Casa de Formação do Divino Pai Eterno, onde terá a Santa Missa

09h30 – Benção dos ramos em frente à capela de São Vicente e procissão até a Igreja Matriz, onde terá a Santa Missa. Participação dos pais, catequizandos e catequistas.

17h – Benção dos ramos na Praça do Cristo e procissão até a Casa de Formação da Pastoral da Criança, onde terá a Santa Missa.

19h – Bênção dos ramos na Praça da Igreja Matriz e procissão até a Igreja Matriz, onde terá a Santa Missa. Participação dos adolescentes e jovens do EAC, MAC, EJC, Pastoral Universitária, GOU e Jovens Vicentinos.

Participe conosco!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor