Centenas de fiéis participaram da terceira noite do Rebanhão

Fiéis de Rio Paranaíba e cidades vizinhas participaram do evento na noite desta segunda-feira. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O Rebanhão de Rio Paranaíba celebrou na noite desta segunda-feira (08), sua terceira noite de programação com grande participação de paroquianos e visitantes. A presença do coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) e o pregador, João Batista e a do Ministério de Música Tempo da Graça de Patos de Minas fizeram com que os cristãos animassem e louvassem a Deus pelas suas vidas.

A programação começou a ser executada às 19h com o momento de louvor preparado pelo ministério de música, seguido de um momento de oração que levou os fiéis a uma meditação profunda. Antes da pregação, nossa reportagem conversou com João Batista, que relatou que sente em casa ao chegar em Rio Paranaíba, como toda receptividade tem por parte dos fiéis. O coordenador ainda comentou que é uma batalha pregar para os jovens, pois a cada dia eles exigem mais e que ao mesmo tempo é um privilégio.

“Eu me sinto em casa estando em Rio Paranaíba, por mais que a gente tem sempre estado aqui, mas o carinho e a acolhida de todos é muito. E mais uma vez no Rebanhão, nessa alegria que esse momento nos chama a viver, é realmente formidável e maravilhoso. [Olha, pregar para jovens] é uma batalha né?! Porque a juventude cada vez exige mais, mas ao mesmo tempo é um privilégio, uma honra e um dever. Na diocese, neste período de carnaval, cinco cidades estão realizando o Rebanhão e uma participação maciça da juventude. Onde a gente passa, é 80 ou 90% do público é jovem, mas o que gente percebe, é que o povo está notando que sem Deus não dá e acho que isso está ficando muito evidente”, disse o coordenador.

Como parte da programação, João Batista pregou para o público presente o sobre o tema do Rebanhão 2016: “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”. E nesta terça-feira (09), encerrando a programação do evento, teremos no Centro Catequético às 18h, a pregação com o coordenador da RCC de Rio Paranaíba, Antônio Mendonça, momento de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração eucarística e logo após, momento de louvor com o Ministério de Música Unidos por Cristo.

Reúna sua família e participe conosco! Confira algumas fotos do momento.

Rebanhão - 3º Dia

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor