Vários fiéis se reúnem para celebrarem o 02° dia do tríduo de São Francisco

O vigário paroquial de Lagoa Formosa, Pe. Hemerson celebra pelo terceiro consecutivo na festividade de São Francisco das Chagas. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Foi realizado na noite desta sexta-feira (02), o segundo dia do tríduo em louvor a São Francisco na Igreja Matriz de Rio Paranaíba, com a presença das comunidades de São Pedro e São Pedro e do vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Pe. Hemerson de Oliveira que celebrou na festividade pelo terceiro ano consecutivo.

Com a presença de vários fiéis nas dependências da Igreja Matriz, o vigário de Lagoa Formosa explicou em sua homilia sobre a existência dos anjos da guarda. Segundo ele, os anjos na Sagrada Escritura, são aqueles mensageiros de Deus, ou seja, os que levam uma mensagem de amor e da palavra do Deus.

Durante a toda a festividade religiosa de São Francisco, todas as comunidades rurais visitaram e celebram com toda comunidade paroquial, as novenas, celebrações e fizeram suas doações de brindes e donativos para a realização do bongo empresarial na Praça da Igreja Matriz. Na noite desta sexta-feira não foi diferente, as comunidades de São João e São Pedro ofertaram junto ao altar, os brindes que foram usados durante o bongo na barraca de São Francisco.

Ao término da celebração eucarística, Pe. Hemerson agradeceu a presença de todas as comunidades visitantes pela participação com a liturgia, ministérios e canto. Em entrevista à nossa reportagem, o vigário da Lagoa Formosa manifestou a sua alegria de voltar a Rio Paranaíba para celebrar na festividade religiosa de São Francisco pelo terceiro ano consecutivo.

Segundo ele, é motivo de alegria e orgulho retornar na paróquia para celebrar a festa do padroeiro São Francisco e perceber nos fiéis a devoção a São Francisco das Chagas. “Com toda certeza é motivo de muito orgulho e alegria poder participar mais um ano dessa festividade religiosa de São Francisco das Chagas. E a gente percebe no povo, então, essa devoção a São Francisco e para mim, é motivo de muito orgulho, pois já é o terceiro ano que participo. É sempre bom ir para outra paróquia e receber esse convite para vim rezar então, um dia da novena e encontrar os amigos que a gente deixa”, disse o sacerdote.

O jovem, Neto, teve a sorte maior e levou para casa a bicicleta doada pela Soma Contabilidade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Na barraca de São Francisco, a animação e descontração tomaram conta do ambiente com a confraternização das famílias e visitantes. Ao longo da noite foram realizadas várias rodadas do bongo empresarial, levando ao público muita alegria. Nesta sexta-feira, tiveram vários brindes que chamaram a atenção e a participação das pessoas, como um Tablet, doado pela Padaria do Vardim e uma bicicleta que foi doado pela Soma Contabilidade.

Hoje, às 19h30, na Igreja Matriz acontece a celebração eucarística do terceiro dia do tríduo de São Francisco, com a participação de todas as comunidades urbanas: Nossa Senhora de Fátima, São José, Divino Pai Eterno e Matriz. A celebração eucarística será presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino, com a presença de toda comunidade paroquial e visitantes.

Como em todas as noites da festividade, a alegria e confraternização tomará conta da barraca de São Francisco, com a realização do bongo empresarial que, nesta noite, sorteará entre os participantes, uma TV 32’ e um Tablet doados por empresas do município e ainda, a comercialização de alimentos, bebidas e guloseimas.

Venha passar mais uma noite agradável conosco! Agende-se, reúna a família e participe conosco!

Fotos: Gilberto Martins e Martha Silva

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo