Cerca 30 jovens se ingressam no MAC de Rio Paranaíba neste fim de semana

Cerca de 45 jovens se ingressam no movimento neste fim de semana. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

O Movimento de Amizade Cristã (MAC) de Rio Paranaíba realizou neste último fim de semana no Centro Catequético, o seu quinto encontrão para que cerca de 30 jovens e adolescentes que pudessem se ingressar no movimento. Conforme estabelecido no estatuto dos movimentos juvenis da Paróquia São Francisco das Chagas, não é possível a divulgação do conteúdo que foi abordado durante o encontro.

Também por decisão na última reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CCP), a celebração eucarística de encerramento dos encontrões do EAC, MAC e EJC serão realizadas na Igreja Matriz com a presença de toda comunidade paroquial e familiares dos participantes do encontro. Dessa forma, na celebração eucarística, às 19h, foi realizada o encerramento com a presença do Frei Vicente da cidade de Carmo do Paranaíba, que por sua vez, apresentou os jovens e adolescentes à comunidade na sua homilia e os encorajou-os a sempre seguir a diante mesmo que venha grandes tempestade ao longo do caminho.

Ao término da celebração, o sacerdote convidou os jovens à frente para a bênção final da celebração eucarística e exortou os jovens e adolescentes: “A estes adolescentes e jovens que participaram do encontro de modo especial, iremos desejar aqui que possam estarem sempre buscando aprender com Jesus.

O MAC está presente em Rio Paranaíba desde 2011, quando cinco jovens participaram do encontro na Paróquia São Sebastião em São Gotardo e implantaram o movimento na cidade, que antes havia apenas o Encontro de Adolescente com Cristo (EAC). A faixa etária para os adolescentes e jovens possam se ingressar no MAC é entre 16 a 18 anos.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Foto: Martha Silva – Fotógrafa – Pastoral da Comunicação (PASCOM)