Cerca de 540 pessoas visitaram a exposição das irmãs da Sagrada Família

As irmãs seguem viagem até a cidade de Santana do Parnaíba, SP, para prosseguiram com a programação do Jubileu de Ouro. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Encerrou-se nesta quarta-feira (22) na Igreja Matriz a exposição itinerante em comemoração aos 50 anos da congregação das Irmãs Missionárias da Sagrada Família. Durante os cinco dias da exposição, cerca 540 pessoas puderam relembrar os vários momentos em que as irmãs passaram pela cidade entre 1993 e 2003.

Várias pessoas passaram pela Igreja Matriz na manhã desta quarta-feira para se despedirem as das irmãs que seguem viagem para a cidade de Santana do Parnaíba, no estado de São Paulo, local está morando a Irmã Aparecida Machado que muito contribuiu no trabalho de evangelizar de crianças e jovens daquela época e que hoje, são profissionais e muitos estão à frente de pastorais e movimentos dentro da paróquia.

Nesses cinco dias de exposição, as irmãs realizaram várias visitas e muitas pessoas que conviveram e as acolheram no período em que elas estiveram na cidade. Cada pessoa que passava pelo local da exposição, conversavam com as irmãs e diziam para não demorassem a voltar à cidade ou que ficassem mais tempo.

Nossa reportagem conversou com uma das irmãs antes delas seguirem viagem. Segundo Irmã Vanessa Souza, que não chegou a morar em Rio Paranaíba, mas venho conhecer a cidade, é muito importante receber o carinho do povo rio paranaibano e diz que é com muito gratidão que elas vieram à Rio Paranaíba. “De coração cheio de alegria e gratidão que a gente vem à Rio Paranaíba. O nosso abraço ao Pe. Wesley e a todos os paroquianos que receberam muito bem. Cuidaram de nós. As pessoas com quem nós almoçamos, jantamos, as pessoas que trouxeram o lanche para nós na Igreja Matriz, a nossa gratidão e o nosso abraço em nome de todas Irmãs da Sagrada Família. E eu, particularmente, levo esse abraço carinhoso que as pessoas tiveram com as irmãs. Poucos lugares a gente sabe que recebem as irmãs, por se passar de tanto tempo, as pessoas receberam as irmãs com muito carinho e tanta saudade. Todo querendo que nós voltemos mais vez ou que fiquemos mais algum tempo e a gente vai voltar com o coração agradecido sai de Rio Paranaíba.

As irmãs seguem nesta quinta-feira (23) para a cidade de Santana do Parnaíba no estado de São Paulo, para prosseguirem com a programação do Jubileu de Ouro da Congregação das Irmãs da Sagrada Família. Num período de 1993 a 2003, as religiosas prestaram em Rio Paranaíba um belíssimo trabalho de evangelização para as crianças e jovens daquela época. Em entrevista à nossa reportagem no último sábado, Irmã Edvaneide Sales comentou que é gratificante chegar na paróquia e ver que a cidade cresceu e que a paróquia também cresceu. Ainda segundo a irmã, é muito gratificante ver que a semente nasceu, cresceu e deu frutos para o reino de Deus.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo