Cinco celebrações marcam o dia de finados em Rio Paranaíba

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A comunidade paroquial de Rio Paranaíba se reuniu neste domingo (02),  para celebrarem o dia em que a igreja em todo mundo, comemora o fiéis defuntos. O dia de finados no munícipio contou uma grande participação dos fiéis nas cinco celebrações que fora celebrada pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

Em sua homilia, o pároco exortou aos fiéis que o dia de finados não é um dia de tristeza e nem de sofrimento e sim, um dia em que os cristãos são chamados a fortalecer a fé na ressurreição em Cristo Jesus. “Portanto,  não é um dia de tristeza e de sofrimento. É um dia em que nós cristãos somos chamados a fortalecer a fé na ressurreição de Cristo Jesus”, exortou. Ouça a homília na íntegra, abaixo:

Nossa equipe registrou a participação dos fiéis em duas celebrações: às 10h e às 19h30min, ambas as celebrações eucarísticas na Igreja Matriz. O que chama atenção, é que como tradição, a celebração às 10h, a qual é transmitida pela Rádio Paranaíba AM, sempre tem um maior número de intenções pelas almas dos fiéis defuntos falecidos.

Abaixo, você confere as fotos das duas celebrações, a quais, a PASCOM esteve presente registrando.

Texto e fotos: Gilberto Martins/PASCOM