Clero da Diocese de Patos de Minas estará em retiro espiritual na próxima semana

Clero patense reunido durante a Missa do Crisma na Catedral de Santo Antônio. (Foto: Maurício Rocha/Patos Hoje)

Na próxima semana o clero da Diocese de Patos de Minas estará em retiro espiritual no Seminário Maior “Dom José André Coimbra” na cidade patense. O retiro acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto e nesses dias, em Rio Paranaíba não acontecerá as celebrações eucarísticas às 06h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O retiro espiritual dos padres da diocese acontece todo mês agosto e é um momento para que eles estejam mais próximos ao Cristo Divino Mestre. O retiro se encerra, no entanto, no dia 28 após o almoço. Confira abaixo, como ficará a agenda paroquial em Rio Paranaíba na próxima semana:

24/08: Segunda-feira

06h – Celebração da Palavra com Eucaristia na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário

18h30 – Oração do Terço e grupo de Oração na Igreja Matriz

25/08: Terça-feira

19h – Terço das mulheres na Igreja Matriz

26/08: Quarta-feira

18h – Oração do Rosário na Igreja de São Vicente

19h – Celebração da Palavra com Eucaristia na Igreja de São Vicente

20h – Terço dos homens na Igreja Matriz

Dia 27/08: Quinta-feira

06h- Celebração da Palavra com Eucaristia na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário

19h – Celebração da Palavra com Eucaristia na Casa de formação de São José

Dia 28: Sexta-feira

Encerramento do Retiro do clero

18h30 – Oração do terço na Casa de Formação do Divino Pai Eterno

19h – Celebração Eucarística na Casa de Formação do Divino Pai Eterno

19h – Oração do Terço na Casa de Formação da Pastoral da Criança

Nesse período em que o clero patense está em retiro espiritual em Patos de Minas, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino pede, de modo especial, para que os fiéis paroquianos de São Francisco das Chagas rezem intercedendo a Deus por ele e por todos os outros sacerdotes que estarão em retiro na próxima semana.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo