Com a igreja repleta de fiéis, novo pároco toma posse e vigário é acolhido em Rio Paranaíba

Foram empossados na noite do último domingo (05), Pe. Leonildo Eustáquio e Pe. Emílio Mendes, como pároco e vigário da Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba, respectivamente. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturn e concelebrada por outros padres que estiveram presentes na acolhida.

A Igreja São José, recém entregue à comunidade paroquial, ficou repleta de fiéis de Rio Paranaíba e de outras cidades por onde os novos sacerdotes que excereram seus ministérios passaram. Dom Cláudio, em sua homilia, disse que confiou ao Pe. Leonildo e ao Pe. Emílio ‘parte do povo de Deus’.

Pe. Leonildo renovou suas promessas sacerdotais e recebeu das mãos do bispo, as chaves da paróquia. Além disso, ele também recebeu a estola roxa usada no sacramento da confissão e os óleos usados nos sacramentos do batismo, da crisma e da unção dos enfermos. No término da celebração, os sacerdotes que foram acolhidos pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e pelo prefeito do município, Valdemir Diógenes.

As nomeações de Pe. Leonildo e Pe. Emílio foram anunciadas no fim de 2022, assim como a transferência de Pe. Maurino Mota para a paróquia Cristo Rei de Patos de Minas, recém criada pela Diocese.

Por: Gilberto Martins/Paranaíba Agora