Celebrações natalinas tem participação de centenas de fiéis em Rio Paranaíba
Centenas de fiéis participaram na noite deste último sábado (24), da missa da noite de Natal, na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino, antes de iniciar sua pregação, abençoou o presépio, onde seria depositada a imagem do Menino Jesus. Em sua homilia, buscou ressaltar a obediência de São José, que foi paciente em receber Maria que estava grávida do Menino Deus.
O sacerdote ainda exortou e convidou os fiéis a buscarem São José como exemplo de vida e obediência a Deus. Já neste domingo (25), dia do Natal do Senhor, as Igreja ficaram cheias de fiéis que foram celebrar o nascimento do Menino Deus. Ao todo foram realizadas três celebrações eucarísticas e duas celebrações da palavra com eucarística em Rio Paranaíba em comemoração ao Natal.
Antes da celebração eucarística, foi realizado o encerramento das novenas de Natal que, teve como gesto concreto, a doação dos fiéis para a renovação anual dos folhetos que utilizados nas celebrações eucarísticas tanto nas comunidades urbanas, quanto nas comunidades rurais.
Para o próximo fim de semana, na comemoração da Solenidade de Maria Mãe de Deus e passagem de ano, teremos a realização da celebração eucarística às 19h30 na Igreja Matriz com a participação de todas as pastorais e movimentos, encerramento mais um ano civil.
No domingo, primeiro de janeiro, dia de Maria Mãe de Deus, acontecerá apenas três celebrações eucarísticas em Rio Paranaíba: às 08h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno, às 10h na Igreja Matriz com transmissão pela Rádio Paranaíba AM e às 17h, a celebração eucarística em ação pelos eleitos nas últimas eleições municipais.
Participe conosco!
A Pastoral da Comunicação deseja você, amigo leitor, e toda sua família um feliz e Santo Natal. Que o Menino Deus possa renascer em sua vida e lhe trazer muita saúde, paz e alegria no próximo ano. “E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da corte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”. (Cf. Lc 1, 13-14)
[rflickr id=72157674500994273]
Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral