Celebrações natalinas tem participação de centenas de fiéis em Rio Paranaíba

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Centenas de fiéis participaram na noite deste último sábado (24), da missa da noite de Natal, na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino, antes de iniciar sua pregação, abençoou o presépio, onde seria depositada a imagem do Menino Jesus. Em sua homilia, buscou ressaltar a obediência de São José, que foi paciente em receber Maria que estava grávida do Menino Deus.

O sacerdote ainda exortou e convidou os fiéis a buscarem São José como exemplo de vida e obediência a Deus. Já neste domingo (25), dia do Natal do Senhor, as Igreja ficaram cheias de fiéis que foram celebrar o nascimento do Menino Deus. Ao todo foram realizadas três celebrações eucarísticas e duas celebrações da palavra com eucarística em Rio Paranaíba em comemoração ao Natal.

Antes da celebração eucarística, foi realizado o encerramento das novenas de Natal que, teve como gesto concreto, a doação dos fiéis para a renovação anual dos folhetos que utilizados nas celebrações eucarísticas tanto nas comunidades urbanas, quanto nas comunidades rurais.

Momento da bênção do presépio. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Para o próximo fim de semana, na comemoração da Solenidade de Maria Mãe de Deus e passagem de ano, teremos a realização da celebração eucarística às 19h30 na Igreja Matriz com a participação de todas as pastorais e movimentos, encerramento mais um ano civil.

No domingo, primeiro de janeiro, dia de Maria Mãe de Deus, acontecerá apenas três celebrações eucarísticas em Rio Paranaíba: às 08h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno, às 10h na Igreja Matriz com transmissão pela Rádio Paranaíba AM e às 17h, a celebração eucarística em ação pelos eleitos nas últimas eleições municipais.

Participe conosco!

A Pastoral da Comunicação deseja você, amigo leitor, e toda sua família um feliz e Santo Natal. Que o Menino Deus possa renascer em sua vida e lhe trazer muita saúde, paz e alegria no próximo ano. “E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da corte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”. (Cf. Lc 1, 13-14)

[rflickr id=72157674500994273]

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral