Com muita comoção dos fiéis, Pe. Wesley se despede de Rio Paranaíba

Momento que o sacerdote era aplaudido pela comunidade paroquial. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Próximo de completar seis anos da sua posse como pároco em Rio Paranaíba, Pe. Wesley se despediu da comunidade paroquial na manhã deste último domingo (29), na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas que ficou completamente tomada por fiéis. A celebração contou com a presença de representantes de todas as pastorais e movimentos, comunidades urbanas e rurais, COPAE, CPP, do prefeito municipal Valdemir Diógenes e demais autoridades municipais.

Antes da celebração, Pe. Wesley já recebia os cumprimentos e atendia as últimas confissões em Rio Paranaíba. Fiéis emocionados e com a voz embargada relembraram a todo momento dos últimos seis anos que o sacerdote exerceu seu ministério na paróquia. Padre Wesley preferiu fazer sua despedida durante a homilia da missa, trazendo muita comoção para muitos fiéis que participavam da celebração.

O sacerdote buscou ressaltar em seu agradecimento que sempre será grato à Rio Paranaíba pela acolhida e por desempenhado com ele vários trabalhos que ficarão para sempre marcados na história da comunidade paroquial. Segundo Pe. Wesley, ‘a alegria do sacerdote está naquilo que ele é, e não naquilo que ele fez’. Confira a homilia na íntegra abaixo.

Selma Castro proferia a mensagem em agradecimento a Pe. Wesley. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Antes de encerrar a celebração eucarística, a representante do CPP e ministra extraordinária da Sagrada Comunhão, Selma Castro, proferiu uma mensagem em agradecimento em nome de toda paróquia ao sacerdote, pelos seis anos de dedicação aos trabalhos de evangelização. Na mensagem, ela ressaltou a importância da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz, o término e reforma do Centro Catequético, a reforma da Salão Paroquial e da casa paroquial. Confira a mensagem na íntegra abaixo.

O novo pároco de Abadia dos Dourados foi aplaudido de pé pela comunidade paroquial em agradecimento por todo trabalho desenvolvido em Rio Paranaíba nesses últimos seis anos, buscando exemplo em São Francisco para reconstruir o templo de Deus em milhares de fiéis.

Fiéis reúnidos para o almoço comemorativo no Centro Catequético. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Ao encerrar a celebração, Pe. Wesley recebeu os cumprimentos da comunidade paroquial, agradecendo o carinho com que foi acolhido em Rio Paranaíba. O Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), preparou um almoço comemorativo no Centro Catequético, onde também o sacerdote recebeu os cumprimentos dos presentes.

Na próxima sexta-feira (03), no entanto, acontece a posse do novo pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Pinheiro Mota, que assumirá a paróquia pelos próximos seis anos. A celebração eucarística de acolhida e posse será presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei Claudio Nori Sturm às 19h na Igreja Matriz.

Já a posse de Pe. Wesley em Abadia dos Dourados, está marcada para acontece no domingo (05), às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Abadia, com a missa também presidida pelo bispo diocesano.

Muito obrigado Pe. Wesley por ter exercido seu Ministério Sacerdotal em nossa paróquia! Seremos eternamente gratos!

[rflickr id=72157677647841932]

Texto e fotos: Gilberto Martins – Jornalista responsável pela Pastoral da Comunicação