Com programação especial, festa de Nossa Senhora da Abadia teve início neste domingo

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Teve início neste domingo (13), a tradicional festividade religiosa de Nossa Senhora da Abadia em Abaeté dos Mendes. Como em todos os anos, uma programação especial foi preparada para receber os fiéis que peregrinam até a comunidade no dia 15 de agosto, quando se comemora o dia de Senhora da Abadia.

Neste domingo teve às 18h, o culto eucarístico com a participação da comunidade dos Sagrados Corações, no Salão da Catequese. Já nesta segunda-feira, dia 14, também às 18h acontece o culto. Como a capela da comunidade está em restauração, as celebrações estão realizadas no Salão da Catequese até que a igreja fiquei pronta.

Amanhã, dia ápice da festividade, onde centenas de fiéis peregrinam até a comunidade para agradecer as graças e as bênção que receberam através da intercessão de Nossa Senhora da Abadia, as celebrações acontecerão no Ginásio Poliesportivo, onde proporciona maior comodidade aos fiéis.

Confira a programação de amanhã: às 10h terá a celebração eucarística, seguida do almoço e às 19h, a missa de encerramento da festividade, onde acontecerá a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Abadia. A comissão organizadora da festividade e a Paróquia São Francisco das Chagas convidam a todos para participar e contribuir para a restauração da capela de Nossa Senhora da Abadia na comunidade.

Texto: Gilberto Martins