Começa amanhã a 12ª Festa de São Francisco das Chagas

Tem início amanhã, dia 25, a 12ª Festa em louvor a São Francisco das Chagas em Rio Paranaíba. A festa que é promovida pela Paróquia São Francisco das Chagas em conjunto com o CPP, COPAE, CCPs, pastorais e movimentos promete movimentar as noites entre os dias 25 de setembro a 05 de outubro.

Uma programação foi preparada especialmente para comemorar a festa do padroeiro do município. Todos os dias haverá novenas e celebrações eucarísticas com a participação das comunidades rurais e urbanas. Como de costume, todos os anos sempre após as celebrações acontecem a movimentação de barraquinhas na Praça Central. Confira a programação completa; clique aqui.

Para um momento de confraternização das famílias e amigos, nas barraquinhas haverá a venda de caldos, bebidas, guloseimas e claro, o tradicional bongo que sempre traz muita diversão e descontração aos participantes. Também haverá para as crianças um espaço especial. Foi montado no centro da Praça Central, um parque de diversões onde as crianças poderão ser divertirem.

O tradicional almoço que sempre é realizado no último dia da festa, será realizado neste domingo (28) no Centro Catequético e já estão sendo realizadas as vendas dos ingressos no valor de 08 reais.

Como parte da programação da festa de São Francisco das Chagas, será feito o lançamento oficial do novo portal da Paróquia São Francisco das Chagas no sábado, dia 27. Este lançamento é pra mostrarmos a novo estilo que adotamos ao transmitirmos o que ocorrem nos vários eventos que a paróquia realiza ao longo do ano.

A PASCOM estará registrando todos os momentos da festa e divulgando logo em seguida neste portal e se você tirou alguma foto durante a festa e que apareça em nossa galeria de imagens em nosso site, basta usar a hastag “#festadesaofranciscorio”.

Não deixe de participar conosco, você e sua família.

Texto e fotos: Gilberto Martins