Comunidade de Pedreiras define programação da festividade religiosa de São Sebastião

(Foto: Reprodução/Diocese de Patos de Minas)

No mês de janeiro diversas comunidades realizam festividades religiosas em honra a São Sebastião. Em Rio Paranaíba, dentro as várias comunidades pertencentes à Paróquia São Francisco das Chagas, a comunidade de Pedreiras, na zona rural do município, realiza entre os dias 22 e 24 de janeiro a festividade religiosa em louvor ao seu padroeiro, São Sebastião.

Com a realização de celebrações eucarísticas e novenas, a festividade religiosa vem chamando a atenção pela grande participação dos fiéis que vão à comunidade fazer sua oração ou seu pedidos todos os anos. Nossa redação recebeu no início da tarde desta quinta-feira (07), a programação da festividade religiosa que conta além das celebrações eucarísticas, a realização do leilão dos bezerros de São Sebastião e a parte de entretenimento.

A programação começa no próximo dia 17 com a realização da celebração da palavra com eucarística e a realização do leilão de bezerros e outras doações. Já o encerramento acontece no dia 24, com a celebração eucarística às 20h30, com a nomeação dos novos festeiros e a participação dos ministros extraordinários da palavra e Eucaristia dos setores de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. Confira a programação completa abaixo:

Dia 17 de janeiro – Domingo

20h – Celebração da Palavra com Eucaristia

21h – Leilão dos bezerros de São Sebastião e outros

Dia 22 de janeiro – Sexta-feira

20h – Missa presidida por Pe. José Antônio com a participação da comunidade de Santa Luzia, em seguida movimentação de barraquinhas

Dia 23 de janeiro – Sábado

20h30 – Celebração da Palavra com Eucaristia, presidida pela comunidade de São Geraldo de Campinhos com a participação do coral do EJC de Rio Paranaíba. Em seguida, movimentação de barraquinhas

Dia 24 de janeiro – Domingo | Encerramento

20h30 – Celebração Eucarística, procissão, nomeação dos novos festeiros, com a participação dos ministros extraordinários da Eucaristia e da palavra dos setores: Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, movimentação de barraquinhas.

Além da programação religiosa, a festividade religiosa de São Sebastião ainda conta com um cronograma de apresentações artísticas no Salão Comunitário de Pedreira. Com a apresentação de William Remelexo e Banda na sexta-feira (22), Cruvinil do Acordeom e banda no sábado (23) e de Douglas Ruan e banda, encerrando a festividade no domingo (24).

A comissão organizadora e os festeiros convidam, no entanto, todas as pessoas para a festividade religiosa em louvor a São Sebastião, na comunidade de Pedreira e agradece desde já, a participação de todos.