Comunidade de São Pedro realizará festividade de Nossa Senhora de Rosário e São Benedito

Termos de Congada se apresentando em Rio Paranaíba, em maio deste ano. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)
Termo de Congada se apresentando em Rio Paranaíba, em maio deste ano. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)

A comunidade de São Pedro realizará entre os dias 28 e 30 de agosto, a tradicional festividade religiosa de Nossa Senhora de Rosário e São Benedito, na Igreja de São Pedro, no povoado de São Pedro. A programação da festividade religiosa contará com a presença de Ternos de Congadas e Moçambique do município e terá além das celebrações da palavra com a eucaristia, a recitação do santo terço e a Celebração Eucarística encerramento da festa do no domingo, dia 30 de agosto.

Em nota enviada à nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (07), os festeiros da festividade de Nossa Senhora de Rosário e São Benedito e a Paróquia São Francisco das Chagas convidam todas as famílias para participarem dos três dias de festa que serão realizados na comunidade.

Abaixo, você confere a programação completa da festividade religiosa:

Dia: 28 de Agosto – Sexta-feira

19h: Celebração da Palavra com Eucaristia e levantamento do Mastro de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito com a participação dos Ternos de Congadas e Moçambique.

Dia: 29 de Agosto – Sábado

19h: Recitação do Terço e Celebração da Palavra com Eucaristia com a participação dos Ternos de Congadas e Moçambique.

Dia: 30 de Agosto – Domingo (Encerramento)

07h: Recepção dos Ternos de Congadas e Moçambique

12h: Almoço

14h: Missa e Procissão de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Apresentação de festeiros 2014 e 2015.

15h30: Descimento do Mastro de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Atualizada em 07 de agosto de 2015, às 13:58

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo