Comunidades da Fazenda Áurea e de Pedreiras animaram a festa nesta sexta-feira

DSC04676

A nona noite da festa em louvor ao padroeiro de Rio Paranaíba, São Francisco das Chagas começou com a Celebração Eucarística e a participação das comunidades de Nossa Senhora de Fátima da Fazenda Áurea e de São Sebastião em Pedreiras.

O pároco, Pe. Wesley Balbino levou os paroquianos e visitantes a uma reflexão sobre o discernimento da vontade de Deus na vida de cada um. “Um dos desafios de nossa fé cristã é, portanto, a busca de discernir a vontade de Deus em nossa vida”. Afirmou o sacerdote na sua homilia.

As comunidades ofertaram várias ‘prendas’ para a realização do ‘bongo’ nas barraquinhas de São Francisco das Chagas, na Praça Central. No término da celebração eucarística, Pe. Wesley recordou os fiéis sobre a programação deste dia 04 de outubro, dia de São Francisco, e agradeceu a presença das comunidades na festa.

Já nas barraquinhas de São Francisco das Chagas não foi diferente dos outros dias na festa. Todo o espaço preparado para acolher os participantes ficou tomado pelas comunidades e visitantes. Várias rodadas do bongo foram realizadas e também trouxe muita descontração as pessoas presente no local.

Neste sábado, dia de São Francisco e feriado municipal em Rio Paranaíba, foi preparada uma programação especial para o dia. Logo pela manhã, às 08 horas será realizada a bênção dos animais frente a Igreja Matriz. Logo após, às 10 horas, será celebrada a Santa Missa em ação de graças por todas as pessoas que contribuíram de uma maneira ou de outras, pelos comerciantes, agentes que trabalharam durante a realização das festividades e também pelos doadores das campanhas do Café e dos bezerros. À noite, às 19 horas será realizada a procissão de São Francisco, saindo da Praça de São Francisco, no bairro São Francisco até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa.

No domingo (05), encerramento da 12ª Festa Religiosa em louvor a São Francisco das Chagas, acontecerá somente uma celebração eucarística, às 19h30min na Igreja Matriz com a participação de todas as pessoas que trabalharam e todas as comunidades rurais e urbanas do munícipio. Após a celebração eucarística terá o movimento das barraquinhas.

Participe conosco você e sua família. Vocês são nossos convidados especiais.

Texto e fotos: Gilberto Martins