Festa e Congresso Diocesano dos Filhos da Senhora do Rosário acontece neste mês em Rio Paranaíba

Termos de Congada se apresentando em Rio Paranaíba, em maio deste ano. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)
Termos de Congadas se apresentará em Rio Paranaíba durante a festa. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)

Acontece entre os dias 21 e 25 de abril em Rio Paranaíba, a tradicional festividade religiosa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Neste ano, também acontecerá dentro da programação do evento, o 18º Congresso Diocesano dos ‘Filhos e Filhas da Senhora do Rosário’ que, será realizado no Parque de Exposições Francisco Miguel da Rocha no domingo, dia 25.

A programação foi divulgada recentemente pela comissão organização do evento que, já começaram a realizar as novenas preparatórias desde o mês de março. Na programação entregue à comunidade, os festeiros ressaltam que as novenas são momentos de fé, oração e reflexão.

Os festeiros e organizadores da festividade religiosa ainda pedem o oferecimento de prendas para serem leiloadas durante as novenas e afirmam que a colaboração de todos é valiosa contribuição para a organização e realização da ‘Festa do Rosário.’ “As novenas dos santos são momentos especiais de fé, oração e reflexão. Nós, festeiros (as), ao prepararmos a Festa do Rosário 2016, convidamos você e sua família para participarem de cada dia das novenas de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Rezem conosco e façam suas doações oferecendo prendas para serem leiloadas. A participação e colaboração de todos são valiosas contribuições para a organização da Festa do Rosário. Sejam generosos, carecemos de suas ajudas”.

Para a realização do 18° Congresso Diocesano dos ‘Filhos e Filhas da Senhora do Rosário’, serão preparadas pela organização uma sessão de fotos, onde se recordará a memória dos ternos de congadas e moçambiques. O evento está coordenado pelo pároco da Paróquia Cristo Rei de Lagamar, Monsenhor José Magno, sob a orientação do pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino.

Confira a programação do deste evento abaixo:

Programação das Novenas. Clique aqui.

Programação do Tríduo. Clique aqui.

Programação do 18º Congresso Diocesano dos Filhos e Filhas da Senhora do Rosário. Clique aqui.

Também em preparação para a festividade religiosa e o Congresso Diocesano, serão realizados alguns eventos no Salão de eventos do Centro Catequético. Confira a programação abaixo:

Dia 10 de abril, às 11 horas – ‘Almoço do Rosário de Maria’

Dia 01 de maio, às 11 horas – Feijoada

Reuni a sua família, participe e ajudar a promover a festividade religiosa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Texto: Gilberto Martins Editor Geral