Congresso setorial reúne centenas de fiéis em Rio Paranaíba

O congresso reuniu centenas de membros do Apostolado da Oração do setor São Francisco. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Membros do Apostolado da Oração se reuniram na tarde deste domingo (19) no Centro Catequético em Rio Paranaíba, para participarem do congresso setorial. O evento que iniciou às 13h, teve uma programação especial com a realização da adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras e o encerramento com o bispo diocesano, Dom Frei Claudio Nori Sturm.

A abertura com a adoração e a primeira palestra ficou por conta do diretor espiritual do movimento, Pe. Eduardo Rezende, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Patos de Minas. O acólito Lucas Expedito, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Gotardo também proferiu uma palestra sobre a oração e a misericórdia de Deus aos presentes que lotaram as dependências do salão de eventos.

O bispo diocesano, Dom Claudio Sturm presidiu a celebração eucarística de encerramento do encontro e destacou em sua homilia que rezar é sair dos afazeres e escutar Deus em sua infinita misericórdia. Ao término da celebração foi realizada a coroação ao Sagrado Coração e uma pequena confraternização entre os presentes.

Em conversa com nossa reportagem, Pe. Eduardo ressalto que este é um momento onde as paróquias do setor tem para celebrar a memória litúrgica do Sagrado Coração durante o mês de junho. O diretor espiritual do movimento também comentou que o Setor São Francisco foi dividido, passando para a seguinte formação: Setor São Francisco abrangerá as paróquias de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e Arapuá e, agora no próximo ano será criado o Setor São Sebastião, que irá abranger as paróquias de Matutina, Tiros, São Gotardo, Guarda dos Ferreiros e Ibiá.

No próximo ano, o congresso setorial será realizado na Paróquia São João Batista em Arapuá e, bem como, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Matutina.

Confira as fotos deste momento especial.

Congresso Setorial do Apostolado da Oração

Texto e fotos: Gilberto Martins Editor Geral