Corpus Christi reúne vários fiéis em Rio Paranaíba; confira as fotos do tapetes

A Igreja em todo o mundo celebrou nesta quinta-feira, a festa de Corpus Christi. Fiéis católicos saem às ruas para enfeita-las, mantendo uma tradição de vários anos. Neste ano em Rio Paranaíba, o trajeto escolhido pelo Conselho Paroquial de Pastoral foi um pouco menor, o que agradou boa parte dos fiéis.

A procissão com o Santíssimo Sacramento saiu da Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, onde foi celebrada a missa pelo pároco, Pe. Maurino, e foi até a Igreja de São Vicente de Paula a poucos metros dali. Durante todo o trajeto, pastorais e movimentos fizeram diversos tapetes de serragem, cartazes e panos.

Como gesto concreto, neste a paróquia optou por receber cobertores que serão distribuídos para as famílias carentes da cidade. O gesto concreto, no entanto, irá se estender até domingo e os fiéis poderão deixar as suas doações tanto no Escritório Paroquial, quanto nas missas deste fim de semana.

Confira as fotos.

Texto e fotos: Gilberto Martins