Dedicação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima acontece no próximo domingo

A Igreja atenderá todas as necessidades pastorais e comunitárias. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Rio Paranaíba viverá no próximo domingo, primeiro de maio, um dia histórico na comunidade paroquial de São Francisco das Chagas com a realização da dedicação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz, tornando realidade um sonho que se já arrasta há quase 30 anos.

Com a presença do bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturn, a programação para esse dia tão especial na vida dos paroquianos, terá início às 16h com a realização de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da comunidade, seguida pela recitação do terço com a participação do Terço do Homens e das mulheres em frente à Igreja.

A solenidade da dedicação está marcada para acontecer às 17h, onde o bispo abençoará o altar, o ambão, a cátedra e as paredes da Igreja. Em nota, o pároco, convida a todas as famílias para participarem deste momento memorável na Paróquia São Francisco das Chagas. A comunidade está realizando novenas em preparação nas residências de famílias pertencentes à comunidade. Confira a programação aqui.

As obras que já estão concluídas, após um longo caminho percorrido pelos fiéis que, durante cerca de dois anos, fizeram vários mutirões e campanhas para arrecadarem fundos financeiros e materiais para tornar o sonho em realidade. Segundo a CCP, a Igreja terá espaço para cerca de 180 pessoas sentadas e atenderá todas as necessidades pastorais e comunitárias. Pelas ruas da comunidade é nítido ver a alegria das pessoas com a obra já concretizada.

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral